quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Monotouch Redux

Interessante como as vezes os mais diversos interesses se encontram.

Desde que eu comecei a programar, em uma época distante, onde orientação a objeto não era tão falada e era importante saber que um JUMP causava um cache-miss que degradava a performance do seu 386, minha maior diversão tem sido as engines de jogos.

Nos ultimos anos também tenho tido grande interesse em linguagens de programação, tendo estado lá, na concepção de Boo e nos ultimos anos/meses tendo estudado e programado em Scala, Erlang e ObjectiveC.

E por último, como um aficcionado da Apple, sou dono de várias bugigangas da mesma e claro de um iPhone, e como todo bom desenvolvedor entrei na onda de programar para essa plataforma.

E aqui chegamos, a um ponto em que esses interesses (Jogos, Boo e iPhone) se encontraram na forma do monotouch, do monodevelop e do xnatouch. Com essas três ferramentas é possivel fazer jogos para XNA, usando Boo, que rodarão tanto no iPhone, quanto no Zune e no XBOX360.

Agora é só parar de escrever e começar a trabalhar no próximo grande jogo.

ps. Pra ser sincero, o suporte a Boo no Monodevelop deve levar mais alguns dias para estar ok.

2 comentários:

  1. Amigo, estou a procura de um programador monotouch....podedia entrar em contato via email...
    luciano.assad@gmail.com

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